Bíblia de Estudos e-Sword

sábado, 27 de setembro de 2014

Explicação de JESUS em Lucas 15:11-24 é a exposição profunda de Gênesis 3...

E então DEUS contou a SUA HISTÓRIA...
Após alguns milênios, DEUS narra como ELE viu e vê a condição humana após os acontecimentos de GÊNESIS 3...
Que também é a nossa história...
Com muito cuidado e AMOR, ELE nos disse de uma casa muito amorosa e boa...
E um dia um filho quis ir embora...
E aí começa a nossa história, contada por ELE...
ELE nos vê ir embora e sumir de vista para viver sem ELE...
E nossa experiência embora vista por ELE, foi nossa escolha...
E sofremos agruras e amarguras e tristezas e as feridas foram tão imensas...
Destituídos de tudo e onde a própria existência nos conduz ao mais fundo possível da perda de nossa própria percepção de identidade, da perda da percepção de ser pessoa, da perda da dignidade, da perda da humanidade...
E então...
Uma GRAÇA em forma de lembrança, nos tocou no mais profundo da alma...
E então...
Há um indicador que chega da parte de DEUS em nossa memória...
Nos lembramos de CASA...
Também nos lembramos do PAI AMOROSO que temos...
Mas... Mais uma vez somos assediados pela culpa e pela desgraça e pensamos que não seremos bem vindos em CASA...
Então...
Preparamos um projeto de volta, um plano para nesta condição de desgraçados, sejamos os miseráveis que são acolhidos por algo que pensamos ainda ser o AMOR DO PAI...
E nos levantamos à beira do abismo e tomamos o rumo de volta pra CASA...
Não... Não é possível... QUEM é AQUELE "VELHO" que vem correndo em nossa direção...?
Que VIGOR para um velho... Que VIGOR para alguém daquela idade...
Mas ELE continua correndo...!!
Mas... É ELE...
Um dia ELE foi meu PAI...
Agora... Onde está meu discurso... Onde está minha carta que tanto ensaiei para ler pedindo um asilo e mesmo um dos mais baixos empregos naquela CASA?
E enquanto procurava no meio dos trapos de roupa que ainda restavam, já não deu mais tempo...
UM ABRAÇO tão intenso que jamais havia experimentado me apanhou de surpresa, uma acolhida jamais vista ou sentida em toda a minha vida...
Já era "tarde" estava nos BRAÇOS daquele HOMEM, que um dia fora meu PAI...
E de SEUS OLHOS lágrimas e de seus braços AMOR em forma de abraço...
E então ELE falou...
Mas não perguntou nada... Não me recriminou em nada... Não me jogou na cara nada... Não me tripudiou... Não me condenou...
ELE me AMOU com um tipo de AMOR que não passa.. RECEBI em SEU ABRAÇO um PRESENTE... ELE mesmo... UM AMOR ETERNO...
E então me deu roupas novas...
E então me presenteou com a HERANÇA dos que estão em CASA...
E então fez uma festa por minha volta pra CASA...
E então percebi e vi e comecei a VIVER...
E então uma ALEGRIA... A mesma ALEGRIA que estava no coração de MEU AMADO PAI, tomou conta de mim também...!!!
E começamos a alegrar-nos na mesma, ALEGRIA...!!!
(Lucas 15:11-24)
Deus abençoe a todos...
Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...
heber zenun, pastor e professor...

Nenhum comentário: