Bíblia de Estudos e-Sword

terça-feira, 13 de maio de 2014

DEUS e deuses...

DEUS e deuses...

"PORQUANTO HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS, HOMEM" (1 Timóteo 2:5)...

"EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (João 14:6)...

"EU SOU o SENHOR, teu DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão...
Não terás outros deuses diante de MIM...

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra...

Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque EU SOU o SENHOR, teu DEUS, DEUS zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daquele que me aborrecem...

E faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos..." (ÊXODO 20:1-6)...

Há UM SÓ VIGÁRIO DE CRISTO após sua ida para o céu: O ESPÍRITO SANTO:

"E EU ROGAREI AO PAI, E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, A FIM DE QUE ESTEJA PARA SEMPRE CONVOSCO, O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ, NEM O CONHECE..." (João 14:16-17)...

A confusão que o ser humano faz é indescritível...

A não ser na própria confusão...

Quando gera outros deuses das coisas criadas...

Quando gera outros deuses a partir da própria humanidade...

Quando se dedica e se encurva, se emociona, procurar servir estas novas divindades...

Quando se permite criar e ouvir tais divindades a partir de alegações particulares de aparições, de visões, de audições, tudo a parte e paralelamente a ÚNICA PALAVRA DE DEUS REVELADA, as SANTAS ESCRITURAS, o TESTEMUNHO ETERNO E PERFEITO DE DEUS que não pode ser alterado: Apocalipse 22:18-19)...

Certamente é lamentável ver o ser humano criado por DEUS em atos de louvor, culto, adoração, serviço a qualquer outro tipo de divindade criada por ele mesmo a partir de suas próprias teologias...

Tais teologias atualmente tem a habilidade e a indiscrição e mesmo a ousadia irônica de se apropriar das nomenclaturas e espaços bíblicos para que nesta mistura de nomes, locais, culturas bíblicas possa enganar mais facilmente as populações que tem sede de uma realidade espiritual mais elevada...

Deus abençoe a todos... (O DEUS, o ETERNO, o que deu testemunho de SI mesmo por SUA PALAVRA, as ESCRITURAS SAGRADAS e veio PESSOALMENTE ao mundo para TESTEMUNHAR de SI MESMO na PESSOA DE JESUS CRISTO)...

heber zenun, pastor e professor...

www.ekklesianascentedecristo.com.br

Nenhum comentário: