Bíblia de Estudos e-Sword

domingo, 11 de novembro de 2012

CRISTO DOMESTICADO OU SENHOR JESUS CRISTO...!


CRISTO DOMESTICADO OU SENHOR JESUS CRISTO...!

Chegou o tempo... SENHOR...

Tua PALAVRA é "uma coisa estranha" (Oséias 8:12)...

Tua PALAVRA é igual a tua descrição de Isaías 53...

"Quem creu em nossa pregação: E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz duma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53:1-3).

Êxodo 20 o SENHOR nos dá misericordiosamente SUA BENDITA PALAVRA (Êxodo 20:1-17).

Êxodo 20 o SENHOR nos apresenta que sem um mediador ela não pode ser entendida (Êxodo 20:18-21), MEDIADOR de QUEM Moisés tipifica: JESUS CRISTO (1 Timóteo 2:5).

Êxodo 20 o SENHOR nos fala de que a relação que deve se desenvolver naturalmente entre ELE e o povo e entre o povo e ELE, é da forma natural da fé, sem a interferência de qualquer construção humana (Êxodo 20:22-26), que aponta diretamente para o próprio DEUS que orienta quanto a relação sem qualquer conotação geográfica ou de construção humana de templos para tal relação (João 4:23-24).

Estas direções claras da parte do SENHOR que deveriam nortear a relação entre nós e ELE já não são observadas por diversos fatores históricos... Um dos maiores fatores históricos que contribuiu para os equívocos e desvios históricos foi o assédio de Constantino, o imperador romano, que no ano 313 oferta aos cristãos uma aliança com o império e com isso a possibilidade de se tornar igual aos adoradores das diversas divindades aliadas a Roma, poderiam ter seus templos de adoração dos deuses então também seriam autorizados a construção de seus templos, que na visão de Constantino, os cristãos só não possuíam seus templos para adoração ao seu deus, por motivos da perseguição de Roma.

Assim se dá a grande prostituição de várias igrejas cristãs naqueles dias, se tornando em forma semelhante a todos os adoradores das mais diversas divindades existentes inclusive a adoração oficial do império romano com seus templos próprios.

Com o passar do tempo e o ato deste mercar a fé se tornando tradição e depois praticamente lei cristã e somado a travestização do império romano em uma forma espiritualizada quando toma a nomenclatura cristã e mantém a forma das idéias espirituais aceitas por Roma, criando a conhecida igreja católica apostólica romana, segue pelos séculos mantendo o poder movido não somente a força política e militar, mas também utilizando o componente poderoso no âmbito da fé, na usurpação das nomenclaturas bíblicas vai conduzindo as multidões ao mais crasso e fatal erro.

Hoje igualmente os mais diversos ramos cristãos tomam estas mesmas ondas de equívocos tendo por referências a história e seus movimentos e tradições, estabelecimentos e costumes, poderes e potestades humanas que conduzem igualmente as multidões aos mesmos equívocos fatais.

Lamentavelmente a PALAVRA DO ETERNO SENHOR não tem relevância de diretriz tanto no conteúdo quanto na forma...

É comum observarmos o uso das terminologias bíblicas mas a distância entre estes discursos e a forma que o SENHOR JESUS determinou que assim fosse pelos termos utilizados por ELE que deveriam gerar a forma determinada pela PALAVRA, não há temor qualquer para que seja a PALAVRA DE DEUS PALAVRA DE DEUS, mas um anexo diante das mais diversas "autoridades" que lidam com a PALAVRA DE DEUS...

Chegou o tempo SENHOR...

Em que a autoridade não está mais no AUTOR, mas no leitor da PALAVRA...

Quando os dias julgam como de valor o padrão estético no sentido atual do termo estético que assume tanto a forma aceitável pelo centro da fé que é o "eu" humano, quanto pelo sentir, na estética dos sentidos então das sensações que são determinadas pelo domínio "eu" como de valor normativo...

Então a verdadeira PALAVRA que se torna em carne, na vida dos que andam no CAMINHO ESTREITO, sendo parte do PEQUENO REBANHO, nos caminhos descritos em Hebreus 11 e 12 onde estes são o candeeiro do SENHOR que ficará anunciando o CAMINHO até o DIA DO SENHOR...

Não por ser um grande aparato montado pelo ser humano, mas por ser a loucura de Deus construídos pelo ESPÍRITO DE SANTIDADE que é o penhor da ekklesia do SENHOR...

Então as pessoas olharão e poderão dizer como Isaías 53, transcrito acima...

Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...

heber, pastor e professor...

www.ekklesianascentedecristo.com.br

Nenhum comentário: