Bíblia de Estudos e-Sword

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O SER... A EXISTÊNCIA... O NADA... O TUDO... OS LIMITES E O INFINITO...

QUANTO A REPORTAGEM DO DR. HAWKING QUANTO A NÃO NECESSIDADE DE DEUS E O ATEÍSMO... 


http://www.washingtontimes.com/news/2010/oct/1/hawking-irrational-arguments/


O SER... A EXISTÊNCIA... O NADA... E O TUDO... OS LIMITES E O INFINITO... 

O ENDEUSAMENTO DA CIÊNCIA, O SURGIMENTO DA PSEUDO CIÊNCIA...

E A TRIPUDIAÇÃO DO SER... 

Infelizmente o ser humano criou um sistema de aferição e o "santificou" a tal grau que somente será qualificado o que passar por este filtro. E este aparato aferidor é totalmente inerente a matéria e o que dela se pode ver.

Assim qualquer elemento que não esteja inerente à matéria é tido como não existente, sacramentado como tal e todo e qualquer que afirmar a sua existência, haverão argumentos com base na matéria que tais postulados não existem.

Evidentemente é uma artimanha dos neo-sofistas alimentados por suas conquistas sobre os mesmos elementos criados por DEUS e utilizados ao bel prazer destas particularidades teóricas.

E infelizmente a própria sociedade igualmente "santificou" os que são formados por estas escolas e quase que somente a eles dá ouvidos quando se trata de dar crédito prático as suas vias que conduzirão suas vidas.

Por esta razão temos uma geração que se faz em sua totalidade igual ao pó e nesta redução não vê a não ser o pó como seu destino último e final.

Irônico é ver que o fato de transcender pelo pensamento e criar todo este esquema de idéias, então utilizando elementos além de si mesmo e levando multidões a igualmente andar pelas vias destas faculdades, alça um voo, mas não mais que alguns centímetros de sua própria visão, pois não valida eficazmente e devidamente sua linha de pensamentos, como requer o ser que pensa.

Mesmo captando seu sentido maior, procura pensar pelo meio mais tosco das experiências finitas e passageiras...

E somos testemunhas de produções como a de Hawking que procura explicar e explica muito bem o que é o elemento finito em sua finitude...

Lamentável é que seres com elemento infinito que mui facilmente reconhece o finito somente a este viés se contenta permanecer, se deixando pastorear mansamente pelos grandes mestres dos ambientes limitados e descansando nestes argumentos, os dias são para estas populações apenas o existir nos significados que estes curtíssimas fronteiras podem fazer ver...

Procuramos expor estas incoerências com o próprio ser humano e com a realidade do ser para que talvez argumentações que lembrem um pouco mais além possam despertar o óbvio para sua vocação última do ser...

Talvez seja tarde para muitos... Mas... Talvez não seja tarde para alguns...

heber, professor...

www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: