Bíblia de Estudos e-Sword

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O EVENTO DE DEUS NA EVENTUALIDADE DA FUTILIDADE DO SER...

O EVENTO DE DEUS NA EVENTUALIDADE DA FUTILIDADE DO SER... O maior evento de DEUS é o envolvimento de CRISTO no ser humano e este criando e sendo a clara escrita de DEUS, a carta aberta de DEUS, o manifesto de DEUS, escrito por ELE no sistema "olâmico"(Eclesiastes 3:11) do ser e então tornada pública, conhecida e lida por todos os homens, sendo este ser humano o elemento hermenêutico último de Deus sendo a forma e a suave fragrância de SUA PRESENÇA no ser, tornando seu aroma espalhado por toda parte como um apelo a igualmente participar desta ESSÊNCIA SAGRADA no ser... Contornos do sagrado que são os reais ícones do ETERNO e de SEU REINO, o organismo de Deus, vivos e na dinâmica que o ESPÍRITO DO ETERNO habitando no ser torna estas gentes a anárquica e contraditória loucura e ofensiva frente diante de um universo ao avesso da versão... Assim inseridos, marcam como gentes de Deus, então EKKLESIA (Igreja = pessoas separadas para ser de...) de Cristo, que sob a AUTORIDADE do AUTOR de tudo movem-se na VIDA que decorre DELE, sendo o EVENTO de DEUS em meio a eventualidade fútil do existir sem DEUS... Entre os rastros do sagrado, ficam as manifestações visíveis como as KOINONIAS de Deus que se permitem continuar a expressão desta formação familiar que decorre do ETERNO que indicam o ÚNICO que é o EIXO e a RAZÃO, então o AUTOR de tudo e da VIDA no novo GÊNESIS NELE a partir DELE, por ELE e para ELE, desde aqui para os rumos e vias eternas... Esta caminhada sofre depreciação constante pela intervenção humana que faz adoecer os conceitos, as palavras, os significados e então os propósitos, transfigurando a VERDADE e a versão em mentira e perversão, criando animistas manifestações de suas necessidades e desejos, de suas visões, idéias e ideais, formatando a mente, como os aparatos sociais, filosóficos, políticos, religiosos, e levando cativas as mentalidades desprovidas do discernimento, então senso crítico, que a PALAVRA DO SENHOR provê para o ser conforme Hebreus 4:12. Mas o candelabro do ETERNO é mantido aceso até o DIA do SENHOR, para que haja luz indicativa sempre ao mais longínquo e obscuro status do ser... Deus abençoe a todos... heber www.ibtrindade.org

Um comentário:

Mª Regina disse...

Pr Heber, tenho acompanhado suas publicações.Vou ser sincera, leio,as vezes releio, porém acho mto alto o nivel das palavras, para serem de entendimento rápido.E penso, se eu que tenho curso superior, sou leitora assídua de livros,publicações, tenho dificuldade em entender algumas palavras(e eu tive curso de hermeneutica da PUC, na epoca da faculdade)então as pessoas que não tiveram a mesmo sorte que eu, como vão se entusiasmar a ler algo que é de tão alto nivel de escrita?As suas publicações são para tds ou somente para alguns.Desculpe o meu comentária, mas na verdade não consigo vê-lo como uma pessoa/pastor, simples e de facil acesso. tenho até receio de expor a minha ignorancia diante de seu conhecimento explicito.Um grande abraço - e continuo na palavra do Senhor,falando Nêle, e sendo testemunha de que Ele opera milagres. Maria Regina Aguiar Martins