Bíblia de Estudos e-Sword

domingo, 21 de agosto de 2011

TÉDIO...

Conversando com uma amiga e irmã no SENHOR JESUS no FB a respeito do TÉDIO...

Antigamente se dizia que o dia mais traumático na área da saúde era o domingo a noite quando uma grande parte das pessoas estariam propensas a certos ataques até fulminantes de AVC ou cardíacos, entre outros desarranjos.

Mas talvez diante de um tempo onde as pessoas estão mudando seus hábitos vitais, talvez o horizonte da tendência para os males da saúde possa ser a sexta-feira quando se vê a aproximação de algum tipo de nada como um final de semana, que em algum tempo era preenchido por festas, baladas, happy-hours, tudo regado a grupos de colegas, bebidas, etc., mas talvez alguns já estejam tendo algum discernimento que todo este aparato também não tem a força de dar alguma motivação a mais para estes momentos e então o velho tédio possa rondar a porta destas vidas novamente.

Assim estamos diante de fatores que exijam no mínimo uma reflexão mais profunda e mais inteligente para avaliação adequada do que de fato possa trazer sentido e significado da vida e para a vida sejam os dias entre segunda e sexta ou sejam eles entre o sábado e o domingo. Neste ponto procuro ajuda na palavra de um grande estadista/cientista/poeta/músico/rei de algumas gerações atráz que afirmou em um depoimento seu: "Vaidade de vaidades, tudo é vaidade... Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho com que se afadiga debaixo do sol?" (Eclesiastes 1:3).

Tais palavras são um aviso de que estamos cercados em um universo que tem vaidade ou coisas vazias a vontade para todos degustarem a vontade disto e quanto mais se busca neste campo algo para que o ser tenha seu significado e sentido para a vida, mais vai dar de cara com o vazio, mas sempre haverá algo mais para procurar dar um alento a quem não procura dar uma direção mais profunda do que apenas o que está "debaixo do sol" para suas questões.

E neste ponto o mesmo Salomão na conclusão de seu depoimento afirma: "Lembra-te do teu CRIADOR nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer..." (Eclesiastes 12:1)...

Então temos um convite especial aqui que distingue absolutamente do que é vazio e vaidade, o CAMINHO para DEUS, que não tem qualquer ligação com elementos religiosos (Que diga-se já estão desgastados e inutilizados pelo mercantilismo e a Idiossincrasias com que são tratadas as pessoas propensas a área religiosa).

Mas Salomão nos fala de uma atitude para com DEUS em oposição a ser dirigido e pastoreado pelo que há de vazio e vaidade. E neste ponto cabe só ao ser humano dar este passo.

Estamos aqui procurando abrir esta questão convidando a todos a fazerem parte desta conduta que dá relevância a Deus em sua vida. Entre em contato para conversas, pensamentos, estudos neste nível e sempre a luz da PALAVRA deste DEUS...

Deus abençoe a todos...

heber...

www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: