Bíblia de Estudos e-Sword

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CÁLCULOS ESTRUTURAIS DO UNIVERSO, EXISTÊNCIA, SER e atos ilícitos...

Os termos: "E viu Deus que era bom" que está presente em 6 momentos no texto de Genesis 1 dão ao ser humano o aval final do próprio CRIADOR de que tudo está legitimado, validado, com sentido e significado e propósitos estéticos e éticos corretos, tudo é gracioso, bom, prazeiroso, tudo cheio de amor e alegria, precioso, próspero, ricos, doces e saudáveis, (São os vários sentidos que a palavra hebraica = טוב ṭôb Tobe = nos permite construir a partir de seu rico significado. Então todos os elementos assim aferidos e prontos para exercer suas funções com toda propriedade para os quais os elementos foram criados.

Tais determinações devem servir ao ser humano, que pelo CRIADOR foi honrado com atributos semelhantes ao ETERNO, sendo criados "a sua imagem e semelhança" (Genesis 1:26), com responsabilidades que um ser pessoal naturalmente experiencia, então lidar com o universo é um ato prazeiroso, desenvolvedor, qualificador, que dá ao ser humano condições dignas de viver seus propósitos conforme os dons que lhe foram dados, assim foi-lhe pelo CRIADOR dada a diretriz de "cultivar e guardar" (Genesis 2:15), onde o ato de cultivar e guardar originalmente é uma das mais importantes e preciosas das atividades humanas.

O ser humano no uso de sua criatividade e habilidades a ele dada é natural ao ser humano que todas estas qualidades tanto do universo quanto deles humanidade, devem seguir dentro das diretrizes que lhes são claras e evidentes desde sua mais simples observação da existência até as mais complexas e desenvolvidas ciências, tudo deve estar sob a estrutura natural conforme originalmente entregue a utilização na existência.

Alterar quaisquer elementos do universo, é alterar o que está completo e bom para o que é inferior e sob riscos de tais abusos. Não confundir esta advertência com ciência. Toda a verdadeira ciência tem suas leis e diretrizes que devem ser seguidas para que não se corram riscos desnecessários.

Neste caso mais particular, quando das alterações, por mera curiosidade ou por interesses mercantilistas, gananciosos, etc, o que em geral se tem como resposta são os surgimentos de quimeras e formas hediondas como resultado.

Nem toda tentativa é científica, e mesmo que esteja sob o título de ciência, não será se tão somente desconsidera os elementos estruturais imutáveis da existência, tanto da natureza quanto do ser humano.

Andar nesta coerente e correta diretriz como base para conduzir toda a ciência é tornar o empenho dentro do espaço saudável para a pesquisa onde os resultados serão os mais promissôres e isentos de ferir a ética e a moral do universo e da vida.

Recentemente um grupo de pesquisas tem alertado sobre este perigo, como pode-se ler na reportagem abaixo.

Seguindo estas diretrizes do CRIADOR, vamos vê-lO nos informando a respeito dos elementos primordiais que nos tem danificado como humanidade e os elementos que ELE provê para a recondução ao estado que devemos ter em consideração se desejamos VIDA.

Mas este campo tem sido usurpado pelo campo que criativamente a humanidade desde seus primordios tem criado conforme suas expectativas intuitivas nos âmbitos espirituais de sua própria interpretação, criando então as religiões. O ETERNO CRIADOR em todo tempo, jamais terceirizou sua relação com a humanidade a algo semelhante a religião, mas é algo extritamente pessoal e intransferível, como clama a responsabilidade individual que testemunha em nós mesmos.

Deus abençoe a todos...

heber

www.ibtrindade.org

REPORTAGEM sobre a intervenção nas estruturas humanas: CLONAGEM...

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/963919-cientistas-advertem-sobre-riscos-da-clonagem-humana-reprodutiva.shtml

Nenhum comentário: