Bíblia de Estudos e-Sword

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AMANTES DE DEUS...

Resolvi amar...

Então uma pequena garota resolver amar e estar em busca do que o amor pudesse lhe proporcionar e orou a Deus sobre isso.

Um dia ela disse: Quero amar e ser amada. E orou a Deus sobre isso.

Um dia ela encontrou seu amor e juntos começaram a aprender a amar, e juntos oraram a Deus sobre isso.

Um dia esta jovem disse em seus estudos, com seus colegas, quando argüida sobre os propósitos de sua vida ela disse: Quero me casar! Aquela frase naquele lugar e momento parecera totalmente estranha e fora de contexto e até foi motivo de risos. Mas ela continuou a querer amar e a falar com Deus sobre isso.

E ficaram noivos, continuando os estudos, trabalhando, vivendo os dias e construindo suas vidas e continuaram a falar com Deus sobre isso.

Queriam muito amar, queriam muito viver em família, cultivar o que esta plataforma pode dar como suporte para a vida e continuaram a querer amar e a falar com Deus sobre isso.

Queriam continuar a viver baseados em fundamento sólido de onde se iniciam e se constroem estruturas do ser para a existência tanto no presente quanto para o futuro, então querem ter uma família e continuaram a falar com Deus sobre isso.

Amigos,

Os dias estão sendo vividos de tal forma que esta visão de vida chega a parecer estranha para uma grande parte das pessoas.

Muitos filhos estão sofrendo adversidades tremendas, estão ficando muito tristes muito antes do tempo, estão deixando de ser filhos e muito antes do tempo perdendo os contatos imprescindíveis para a estruturação do seu ser, seu pai e sua mãe.

Muitos pais já estão sofrendo as trágicas conseqüências e tristes agruras sobre seus filhos.

Os filhos estão crescendo aprendendo a buscar ideais de trabalhos, conquistas, vitórias, mas não conseguem ter relacionamentos estáveis, sua caminhada na vida é cheia de conexões mas desde que atendam ao quesito de servir ao indivíduo, enquanto faz bem a si mesmo, enquanto tão somente lhe serve. Os interesses se sedimentam em si mesmos e tão logo tais interesses sejam negados, os relacionamentos se desfazem.

Famílias entregam a formação do caráter e educação de seus filhos para terceirizações, aos berçários, escolinhas, instituições educacionais, grandes e famosas escolas, professores, monitores, babás, instituições religiosas, igrejas, escolas denominacionais religiosas, sistemas educacionais, escolas técnicas, faculdades, graduações e pós-graduações, etc.

Afinal, os filhos tem que aprender a se virar. Tem que enfrentar a vida. Tem que saber as quantas adversidades enfrentarão no mundo. Tem que saber que dificuldades enfrentarão na vida. Tem que trabalhar. Tem que ganhar dinheiro. Tem que ter melhores posições na vida. Tem que conquistar. Tem que ter alto status. Tem que...

E não consideram que a construção com base na família consistentemente constituída, na conformidade com o padrão original de quem criou a família, então DEUS, e jamais religiosa, será a construção mais necessária para os enfrentamentos e não somente isso, mas a construção honrada, digna, significativa, e para os propósitos para os quais somos e existimos.

E a cada cosmovisão de vida se colhe o que esta cosmovisão está indicando em si mesma e vai então proporcionar.

Assim, muitas crianças, adolescentes, olham para até para os vizinhos ou colegas de escola como adversários, muitos jovens já olham para tudo e todos com um tipo de incredulidade e desinteresse insípido, inodoro, inócuo e vão lidar com os dias como algo sem sentido, sem significado.

Muitos adultos pensam sobre os dias como algo a suportar. E suas vidas são um peso. O mundo um imenso peso. E já não há nem sequer interesse em pensar e muito menos debater sobre tais assuntos. Alguns são achados nos lugares de suas profissões apenas como uma peça do sistema, outros se envolvem em alguma busca etérea aguardando de algum lugar alguma voz ou alguma coisa, que em algum momento possa fazer alguma diferença na vida, mas no íntimo sabem ser isso utopia, mas em uma conclusão simplista pensam haver alguma utilidade, alguma serventia para se mirar em algo, se buscar algo ainda que não haja.

Mas aquela menina, agora jovem, agora profissional, nasceu, cresceu e viveu em família, um tipo de família em que via em seu pai e sua mãe, o acariciar das palavras de respeito, dignidade, instrução, correção, orientação, fé, PALAVRAS DE DEUS, relacionamentos fortalecidos pela integridade dos seus familiares em manter o curso desta forma de ver a vida e seu crescimento se deu estruturada e fortalecida, vendo e ouvindo seus pais, sempre falando com Deus sobre isso.

E quando este Deus toma a PALAVRA e fala por método naturalmente relacional, SUA PALAVRA, esta PALAVRA é ouvida, amada, lida, meditada, em introspecção e em profundas considerações observada no dia a dia na construção dos dias que se tornam conforme esta mesma visão adquirida na PALAVRA DE DEUS. Assim, em família, o que é da parte de DEUS chegou e por ter neste núcleo de vida sido vivida, o ser igualmente recebe de forma natural por ter sido experienciado em amor, fé e esperança, virtudes que conectam as dimensões existenciais do presente material e presente eterno.

Mas muitos tem sofrido os resultados do distanciamento desta existência mais profunda construída em DEUS, no DEUS de UMA PALAVRA SÓ, a SUA PALAVRA. Então terceirizados a todo tipo de substitutos de DEUS, sua existência sedimenta a própria razão humana e esta lhe faz concluir que qualquer elemento fora destas terceirizações substitutas não são relevantes e mesmo inexistem, então não deve ser aceito. Alguns, não sendo tão radicais, por educação ou visão pós-moderna, atualizada dos dias, mantém uma aceitação social quanto a este tema, mas não vê qualquer virtude existencial válida a ser buscada neste tipo de visão principalmente se isso conclui para um DEUS. Assim, vidas continuam vagando sem sentido, significado, legitimidade, e vão seguindo seu curso, que a própria razão os impulsiona a seguir.

Amigos,

Não há como escapar da razão da cosmovisão adquirida, pois esta colocará o movimento da vida para o curso que lhe é próprio. A existência se dará de acordo com ela. E é exatamente quanto a este ponto e neste sentido que a VOZ de DEUS chama o ser humano a perceber, a pensar sobre esta questão, de que ter uma cosmovisão não é suficiente, ou necessário, mas ter a cosmovisão correta é o indicativo que não pode ser desconsiderado.

Cada uma das cosmovisões adquiridas, conduzirá o ser inevitavelmente para o fim que está enunciado nela mesma.

A VOZ de DEUS chamando o ser para voltar-se para ELE e o que ELE tem a dizer e a cosmovisão correta de vida que está NELE e que ELE tem para nos formar e nos dar é a constante de Deus sempre para o ser humano pelo tempo que se chama "hoje" e no "agora" de cada um.

E mesmo que estejamos tão distantes, talvez alguém queira ouví-lO e a SUA VOZ seguir, SUA PALAVRA considerar, pensar sobre, analisar e então indicar a si mesmo e construir sua existência, tanto o presente material quanto o presente eterno junto com O DEUS que convida para ELE.

Já é tarde. E o tempo não para. E vidas estão sendo conduzidas por vias inadequadas, incorretas, e as desconfiguração humana já está tão evidente que clama ao redor de todos, tanto pela mídia quanto por experiência própria, tendo a disposição para ser um observador em qualquer vizinhança, escola, as crianças, os adolescentes, os jovens e mesmo em nossos contatos com os adultos, veremos os imensos apelos dos desajustes.

Já é tarde, mas ainda não é tarde para alterar o curso da vida...

E pode ser que alguém ouça SUA VOZ, SUA PALAVRA, SEUS ARGUMENTOS, SEU CHAMADO, SEU CAMINHO, VERDADE E VIDA e ainda dê tempo para mudar o seu rumo de existência...

E hoje e agora possa também querer amar construir sua vida de acordo com a cosmovisão de vida que DEUS tenha para ser construída.

Então talvez queira começar a falar com Deus sobre isso...

heber

www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: