Bíblia de Estudos e-Sword

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CRENTES SEM IGREJA...

15/08/2011 - 08h20

Sobe total de evangélicos sem vínculos com igrejas

DE SÃO PAULO

O número de evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma igreja cresceu, informa reportagem de Antônio Gois e Hélio Schwartsman, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, eles passaram de 4% do total de evangélicos em 2003 para 14% em 2009, um salto de 4 milhões de pessoas.

Os dados do IBGE também confirmam tendências registradas na década passada, como a queda da proporção de católicos e protestantes históricos e alta dos sem religião e neopentecostais.

No caso dos sem religião, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. Embora a categoria seja em geral identificada com ateus e agnósticos, pode incluir quem migra de uma fé para outra ou criou seu próprio "blend" de crenças --o que reforça a tese da desinstitucionalização.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/959739-sobe-total-de-evangelicos-sem-vinculos-com-igrejas.shtml

Uma conclusão de minha parte sobre este tema:

Quando o tema é igreja, creio que é importante ousar um pouco mais do que toda a informação tecno/teológica/filosófica etc., temos um fundador, então um autor, então uma autoridade, que não é outro a não ser JESUS CRISTO, e a PALAVRA que por muitos anos foi chamada de "canon" ou padrão, ou vara de medir. Enfim, quando os tempos ainda não eclipsavam JESUS nem a PALAVRA, poderíamos ver que o que Jesus formou em SI mesmo são pessoas que O amam e O seguem em Verdade e Amor, sendo cidadãos de SEU Reino, já e agora, mesmo que o "ainda não" tenha surgido na teologia. O que vemos na Palavra é a Presença do SENHOR pelo SEU ESPÍRITO SANTO e a continuidade deste ato de buscar a salvar o perdido e estes são o que ELE chamou de "minha igreja". Quando nos detemos única e exclusivamente no coração de DEUS, então em CRISTO e em SUA PALAVRA o que veremos é um povo resgatado, então milagrosamente nascidos de novo, sendo então filhos do ALTISSIMO e uma reunião, assembléia, grupo, família, igreja de DEUS, e tal povo tão somente O ama e lhE é por sal e luz em um mundo que necessita saber e ver estas realidades de DEUS no testemunho de vidas que lhE são o que ELE as fez ser. Qualquer outra forma de agrupamentos, mesmo que haja uma placa indicativa com nomenclaturas extraídas das ESCRITURAS, não passam de plágio e conduzindo os não esclarecidos a vias equivocadas e todo discurso por mais sofisticado que seja será apenas sofisticado ou sofismático. Urgente que o mundo tenha amplo acesso a PALAVRA DO SENHOR e por ELE seja alcançado e salvo. O povo do SENHOR é o povo de Hebreus 11, que em geral não aparece, nem há qualquer valor dado a estes pelo ambiente que viveoms, de fato é um pequeno rebanho em um caminho estreito, mas é assim que será até o DIA, e não há qualquer força que irá impedir este AGIR do SENHOR em alcançar estes que são remanescentes fiéis a um evangelho que é na linguagem da PALAVRA, "pureza e simplicidade".
Convém orar e ser um crucificado e um diminuído, assim como ouvimos o testemunho de João e de Paulo.

heber
www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: