Bíblia de Estudos e-Sword

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma questão sobre Darwin...

O grande problema do Darwin é que ele observou o universo com sua imensa diversidade e todas as argumentações das próprias espécies conduzindo a vida em suas manifestações onde estas variações dentro das mesmas espécies tributam a criatividade do CRIADOR, e ao observar toda a complexidade do universo, de uma forma bem criativa também, utiliza o mesmo argumento para conduzir para sua própria conclusão.

Ele como tem afirmado alguns pensadôres da ciência atualmente, foi um grande retórico,(Vide o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=_esXHcinOdA&feature=BFp&list=WL0BF4F52890A3062B&index=1), e soube chamar a atenção da mente de seu tempo e por bom tempo, utilizando o argumento natural, para concluir de forma absolutamente contrária ao próprio argumento, mas como estava utilizando um argumento válido pode conduzir a muitos para sua conclusão mesmo sendo esta contrária ao próprio argumento.

É um tipo "sofisticado" de sofisma dentro da área científica. Temos que ajudar o pessoal a perceber esta forma astuta utilizada por ele e identificar esta astúcia com que conduziu sua teoria.

O que também consegue complicar estas questões é o preconceito que há para com DEUS.

Então há um grupo de pensadôres cientistas que tem grande dificuldade em perceber o argumento no universo como indicativo natural de ordem e por consequência de que a priori a ordem exige um organizador. Só de pensarem nesta linha tem muitas restrições, porque imaginam uma condução ou via aberta para a fé ou religiosidade.

E como não tem qualquer interesse em dar o que pensar a mentalidades cristãos ou religiosas ou do mundo da fé, dão preferência ao "pai da retórica sofismática na era moderna dentro da ciência".

E realmente conversar sobre estas questões com alguns, vai parecer intransponível barreira, por ser atualmente esta postura dos seguidôres de Darwin já igualmente religiosa. Deus te abençoe...

heber...

Nenhum comentário: