Bíblia de Estudos e-Sword

domingo, 13 de março de 2011

TSUNAMIS E OUTRAS SEMELHANÇAS...

"... mas ainda não é o fim". (Mateus 24)


É de fato estranho que o ser humano tenha a natural capacidade de temer certas forças da natureza mas não tenha o discernimento para temer quem criou a natureza.


É de fato estranho que o ser humano tenha a capacidade de observar o movimento da humanidade diante de uma catástrofe e se emocionar e até afirmar que o ser humano ainda é bom, mas não tenha o discernimento para ver o ato de amor e bondade que em CRISTO faz o maior resgate ao ser humano.


É de fato estranho que as pessoas pensem algo sobre o fim do mundo quando ocorrem catástrofes e não consigam perceber o aviso sobre o fim que o próprio Deus afirma que vai ocorrer e com clareza nos dá a direção para a Salvação desta que será A CATASTROFE.


É de fato estranho que o ser humano, mesmo não podendo ter em si mesmo esperança, cria o fenômeno que é típico do egocentrismo humano, a ilusão, e diante dos olhos vemos a agonia do ser humano a deriva oscilando nas bipolaridades 'esquisofrenéticas' e como um navio prestes a naufragar e a mergulhar no nada, mas no desespero/iludidas permanecem boiando no vazio.


O ser carece de SEU CRIADOR, mas dELE justamente foge ou para si mesmo, ou para o ateísmo, ou para algum teísmo, ou para algum tipo de religião, ou até para algum ativismo existencial sob a forma sócio/político/filosófico/educacional.


É de fato estranho que o ser humano aceite todas as formas de ilusão, mas não aceite o convite de SEU CRIADOR para que seja salvo por ELE.


É de fato estranho que o ser humano de forma até tão simplória, permaneça a deriva 'ensimesmado', reinando em um reino de uma pessoa só o "eu", que firma uma ditadura sobre si mesmo, que faz com que o ser perca o contato significativo com tudo e com todos e recuse terminantemente a permitir que outro REI, o verdadeiro REI, reine sobre si mesmo e sobre tudo em sua vida e em seus dias...


Por isso não é estranho que a humanidade esteja no estado em que está. Mas...


A PROVOCAÇÃO de CRISTO ao ser humano continua, por ser ELE quem É... e a encontrar pessoas no meio dos séculos que tocados por SUA PALAVRA recebem dELE a VIDA para que comecem a viver a VIDA que ELE tem para que o ser humano viva.


Um convite a todos a procurar da lugar nos pensamentos aos ARGUMENTOS do CRIADOR acima dos argumentos dos dias e em meio a tamanhas turbulências, ter VIDA que somente ELE pode fazer fecundar no ser a partir de SUA PALAVRA...


Deus abençoe a todos...


heber


www.ibtrindade.org

Nenhum comentário: