Bíblia de Estudos e-Sword

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

THEOTERAPIA / Theo-ótica / O ser e o SER

O ser humano é complexo. Suas estruturas tem sido estudadas e ainda engatinhamos.

Uma das áreas que necessitamos de parâmetros para uma composição saudável está no campo da transcendência do ser.

Nesta dimensão uma característica do ser, é a "eternidade" (Olam - hebraico = Eclesiastes 3:11).

Dimensão que necessita uma condução com a mesma qualidade do que é ETERNO, não finito e temporal.

Somos como um campo que necessita de uma semente de qualidade para que fecundados, possamos ter gerado em nós os fenômenos transcendentes sadios.

Jesus, por excelência, capacitado em todos os níveis para lidar com o ser, por SER AUTOR (João 1:1-14) de tudo e então AUTORIDADE, em sua dissertação para melhor compreendermos estas dimensões, chama o ser humano de um campo, onde a "boa semente" vai ser colocada (Ler a parábola do semeador - Lucas 8:4-15).

Paulo menciona também que esta "semente" em forma de PALAVRA, gera o elemento que faz transcender o ser pela via correta para que esta transcendência se dê saudávelmente, então esta Palavra de Deus, acolhida pelo ser, faz gerar a fé-elemento que centraliza o ser no centro certo (Romanos 10:17).

Uma vez gerada a fé, acessamos dimensões amplas de forma sadia, exploramos potenciais que a PALAVRA de DEUS leva o ser humano alçar saudávelmente.

Infelizmente vivemos dias em que o ser humano utiliza este fenômeno, o "ponto eterno" de que dispõe somado a sua própria criatividade, potencia a si mesmo soma também as próprias capacitações dadas pelo CRIADOR, e o ser cria seu domínio próprio, ego-centrado. Confunde habilidades pessoais com as eternas, utiliza seu "ponto eterno" equivocadamente e vaga a deriva, em seu ostracismo, "ensimesmado", mas com criatividade suficiente para gerar seu próprio mundo.

Anula a relação com o ETERNO para o qual estas dimensões deveriam conduzir e isola-se tornando-se vítima de si mesmo.

A Theoterapia/Theo-ótica convida a uma reflexão científica do ser, centrada no CRIADOR e SUA PALAVRA.

www.ibtrindade.org

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: