Bíblia de Estudos e-Sword

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O RESGATE (2)

"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes"(1 Cor. 1:27).

Das profundezas da terra, dos lugares mais inóspitos, dos mais improváveis, a humanidade recebe as lições mais lindas, doces, puras, graciosas e isso tem surpreendido o mundo.

Como é possível? Há muito a aprender com o Chile e de um grupo de 33 mineiros que a 70 dias viveram em condições difíceis e inéditas ao ser humano.

Hoje profissionais de todas as áreas estão diante de uma das maiores lições que o mundo jamais viu em amplitude que deixam a todos diante da sala de aula mais inimaginável, num deserto em algum lugar do Chile em uma mina.

Não em uma academia, estruturada em grandes centros acadêmicos, na dissertação de teses elaboradas nos escritórios das mentes.

Agora talvez haja uma luz para chamar a atenção de que há mais a aprender com mais coisas e muitas vezes mais simples e nestas existam quantidade de tesouros apenas aguardando a ser observado.

Neste ponto é que aponto para o que O CRIADOR oferta ao ser humano e anda por estas vias. Enquanto a humanidade acostumada a sistematizar, equacionar, organizar, academizar, teorizar, dissecar, academizar, enfim há muitos verbos que exprimem o exercício centrado na capacidade humana e repentinamente chegamos a extremos de onde estamos vendo emocionados o resgate.

Quando a humanidade volta sua atenção para o surpreendente, temos uma apoteose viva... certamente este momento de abençoado resgate, serve como analogia em relação os atos de DEUS para com a humanidade e o RESGATE que ELE faz e que precisamos vivê-lO quanto aprender dELE que está em CRISTO, nos ensinos que NELE e em SUA PALAVRA recebemos. Jesus fala sobre o "buraco da agulha"(Lc 18:25) e ao singelo convite de JESUS, o SOCORRISTA de DEUS (Mt 7:13-14) convidando: "entrai pela porta estreita" que é ELE mesmo. (Jo 14:6).

Mas ironicamente é da pureza e simplicidade de CRISTO de quem se desviam os olhos.

Seja este o momento para a fé em Cristo...

Nenhum comentário: